terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tiremos o chapéu para Padilha!

     Não pensava em retomar o assunto ‘Tropa de Elite’ tão cedo. No entanto, fui surpreendido pelos números recém divulgados do último final de semana e não pude ignorá-los.
     Capitão Nascimento ultrapassou a barreira dos 9 milhões de espectadores e já acumula 9.635.294 milhões de pagantes. Trata-se do longa mais visto nas duas últimas décadas no país, a frente dos fenômenos ‘Avatar’ e ‘A Era do Gelo 3’. E graças a esses números exorbitantes, 2010 é o novo ano do cinema nacional. O publico de filmes nacionais soma 22.3 milhões e bateu o recorde de 2003, quando o publico foi de 22 milhões (levemos em conta que ainda falta 1 mês e meio para o ano chegar ao fim!).
     Em seu sexto fim de semana, ‘Tropa’ ainda ocupa o primeiro lugar do ranking de bilheteria e teve a excelente média de 628 espectadores por sala – excelente porque é uma média muito superior à usual dos filmes que estão com esse mesmo tempo em cartaz.
    Alcançar a marca de ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ tornou-se um sonho possível. Vida longa a Tropa de José Padilha e que 2010 não seja um mero ponto fora da curva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário