quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como diz Galvão Bueno: "Haja coração!"

Leandrinho tenta arranjar espaço para arremesso
    Devido ao jogo eletrizante, emocionante e mais algum “ante” de sua escolha contra a Eslovênia, me senti na obrigação de escrever sobre a seleção masculina de basquete. Para os leitores imaginários alienados, o Brasil está disputando o Campeonato Mundial em Istambul e amanhã, às 15h30 de Brasília, entra em quadra contra a Croácia. É a última partida da 1ª fase e só o triunfo interessa para garantir a classificação em 3o lugar do grupo.
    No jogo de hoje, a situação parecia irreversível ao fim do terceiro quarto, quando a seleção perdia por uma diferença de 15 pontos. Mas, nos 10 minutos finais, os jogadores tiraram garra sabe-se lá de onde e reagiram de maneira surpreendente, fazendo a diferença chegar a dois pontos. Infelizmente, não deu. A vitória escapou por três míseros pontos (BRA 77 X 80 ESL). E a partir da análise dos dados, constatamos que o principal adversário do Brasil foi ele mesmo, ao cometer erros bobos no ataque e acertar apenas 15 dos 23 lances livres que teve direito.
     Contra os EUA, no dia 30, a derrota também se deu por diferença ínfima – dois pontos. Apesar disso, na segunda-feira, a equipe de Magnano não se deixou abater, jogou de igual para igual o tempo todo e esteve à frente no placar até o intervalo. Portanto, deixo aqui registrado a minha torcida: que o Brasil vença a Croácia, se classifique para a fase final e lute até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário